segunda-feira, 19 de abril de 2010

um caminho na anatomia negra




De um livro de auto-ajuda que me deram na rua, assim como distribuiram por várias pessoas nas ruas de Lisboa, e de um outro livro sobre anatomia, experimentei.
Quando recebi o livro nas mão, soube logo que queria fazer alguma coisa do género - e lembrei-me de William Kentridge que, quando vai a uma cidade (estrangeira, suponho), compra uma livro de um autor relacionado com o sítio, um exemplar de um alfarrabista e depois desenha nas suas págnas, em vez de fazer um diário de viagem.
O tema e o tom dos desenhos (e páginas) que criei foram uma pouco de útil e agradável: tinha os dois livros em mãos, mas a junção de ambos foi perfeita no humor negro que podem trazer (sobretudo na 4ª página). A expressão condiz, mas tenho de confessar que sofri de influência de uns desenhos que andei a fazer com a Eva, uns dias atrás.

1 comentário:

Nádia disse...

Tani, meu doce.
Adorei estes desenhos e especialmente o facto de teres recebido os livrinhos na rua e aproveitares e teres dado a estes uma ajudinha, pelo menos em tornarem-se um pouco interessantes.
Os desenhos estao optimos, e gosto de olhar para eles e pensar nos antigos e constatar que realmente evoluiste bastante. Estou muito orgulhosa pelo que vejo, ainda que note um certo rabiscado, tao caracteristico teu. Um beso.