terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O que ela escreveu um dia

"5 Setembro 2008 - 0H09
Então e os dias em que não escrevo? Onde é que estou? Onde é que fui? Onde é que isto vai parar?
Escreva ou não escreva.
Vivo, adormeço, mal sinto, absorvo, vejo, leio, não sou, sonho, penso, imagino, perco a razão, perco-me, não sei onde estou, estou no mesmo sítio, sempre, e depois acordo por breves instantes, e então? Sou influenciada. E então... Não sou nada.
Afinal não sou nada.
A minha fraca existência, para além da constatação da minha fraca composição corpórea, da minha carne putrífica, não é mais que um seguimento desmedido e incoerente de influências mal pensadas e que no entanto resultam em pensamentos constantes, sonho de alguém que nunca vou ser, porque eu nunca sou.
A minha fraca existência nem isso que pretende ser é.
Eu não sou nada. Talvez ninguém seja alguma coisa, (...) porque só o que está em frente é que as pode fazer serem, por isso quando chegam lá, são."

2 comentários:

Andreia Silva disse...

Tania. Fico feliz por teres regressado ao teu espaço. Gostei imenso de ler o texto. Tive ideias e pensamentos. DEste-me inspiração. Publiquei um pensamento tropego, inconsistente mas verdadeiro. Tal como eu acredito que o pensamento acreca daquilo que somos é. Algo tão indefinido que nem as palavras lhe dão expressão.

Gostei muito*
Um beijo de quem te admira

Daniel Marques Rodrigues disse...

Ola Tania!
Sou colega da tua irmã na Faculdade e vi dar aqui uma vista de olhos...
Tens um blog muito interessante e muito proprio no modo que nele expões a arte e aquilo que te fascina...
Mesmo com a perguiça que as vezes nos assalta, tenta sempre actualizar o teu blog, é sempre sinal de que andamos por cá e temos sempre algo a dizer.
Vou adicionar o teu blog a lista de blogs recomendados no meu blog.

Bjs e continua com o bom trabalho!