quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A surpresa

Tudo o que construo na minha imaginação, em forma de desejos e previsões de futuro, eclipsa-se facilmente com a surpresa da realidade.

  1. Acabei o dia de ontem com a resignação de que o dia seguinte ia trazer-me de novo resultados pouco suficientes em Geometria. Realidade: hoje tive a melhor aula de Geometria, a única desde a primeira, em que de facto aprendi o método em estudo, do princípio ao fim, em que fiz o exercício completo – e tratou-se de uma aula de avaliação.
  2. Foi com expectativa que esperei a entrega do trabalho de Artes Plásticas, não sabendo de maneira alguma o que haveria de esperar, mas, no entanto, com alguma confiança. Resultado: ainda que a nota não tenha sido contrária ao que esperava, pois não esperava alguma em concreto, desiludi-me com o meu Satisfaz e não seriam os (todos) restantes Satisfazes que me aliviariam a culpa de que eu mesma fiz a minha nota.
  3. Para Desenho levei comigo o estojo dos lápis de cera, embora fosse mais certo usar somente os lápis de cor. Sabia que não faria nada de extraordinário, mas estava confiante de que a técnica ia aguçar-se agora que ia para terceira aula do mesmo género. Resultado: resolvi usar logo de uma vez a cera e sem pensar se quer alternar coma outra técnica. O primeiro desenho correu bem, mas cansou-me depressa, mesmo antes de ter um melhor acabamento. O segundo desenho foi mais livre, despreocupado (a preocupação estava em Artes Plástica já que acabava de saber a nota), rebelando-me na técnica, completamente. Ficou muito bem.

Conclusão: a realidade é bem melhor.

1 comentário:

Nádia disse...

Agora, depois de Te ter visto artisticamente é q compreendo do que falas. Mudaste tanto a tua expressao Tani. Espero que tenhas ja tomado a consciencia disto e espero q gostes dela, agr. Embora tenha muitas saudades de ver desenhos esboçados, riscados, borrados foi com enorme satisfação que descobri a tua nova expressao. Gosto. Deste-me vontade de pintar de novo, e q vontade...