segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Por mais que eu grite que sou livre, sinto-me a tremer

Eu não sou livre
e isto mata-me por dentro.

3 comentários:

Anónimo disse...

Inda bem que não consegues ser livre... ser livre é não ser de ninguém, é estar livre para dizer adeus sem uma lágrima, é seres tu e somente tu, é ser livre para estar hoje aqui ou ali e ainda assim ser livre de tudo. Outrora também eu procurava por essa liberdade ilusória que nos preenche o cérebro com ideais inalcancaveis, levando-nos a crer na maravilhosa liberdade da vida e que de repente sem avisar, nos leva a transpirar angústia. também eu pensava que ser livre era a única forma de ser eu... mas felizemnte não consigo ser livre, não consigo esquecer-me das pessoas e felizmente consigo dizer que não quero ser livre.
Adoro-te minha pequenina***
Tantas saudades


T. Geiroto Marcelino disse...

Dê,
Quando comecei a ler o teu comentário pensei "não dê, o que escrevi não é uma coisa boa, não ser livre é uma coisa má e triste" e pensei que tinhas percebido que disse aquilo para ser bonito ou poético e tu estarias a responder de forma politicamente bonita e correcta.

Mas depois li mais um pouco e percebi o que querias dizer, o que realmente querias me dizer, e não o que eu só conseguiria ouvir de outra pessoa...

E gostei tanto, não por ser bonito ou poético ou até correcto, mas por me aliviar um pouco do medo de não ser livre.

Por isso, tal como tu, possa não voltar a querer ser livre, se bem que hoje no meu diário grafico de bolso escrevi que era livre e que iria gritar isso quantas vezes quisesse, mas que nem era preciso porque sei que sou livre.

Porque hoje fui livre,

e não foi assim tão mau.

Agora vou ao teu blog ver o que tens escrito e dizer-te para vires lera minha resposta.

bjo

Tani

Marisa disse...

Existem muitos tipos de liberdade, aqui por exemplo tens a liberdade total de escrever o que te vai na alma. Na vida quotidiana temos de viver com as regras que nos são impostas, e ainda bem, porque se não fosse assim estarias a interferir na liberdade dos outros e a fazer com que os outros sentissem que não são livres... enfim, gostei do teu blog, das tuas divagações :) em relação ao teu comentario no meu blog: ás vezes também me acontece deitar a cabeça na almifada e apetece-me tudo menos dormir. Normalmente é nessas noites que tenho insonias descomunais :P