quarta-feira, 2 de abril de 2008

Mulher azul

2.Abril.2008
Digital
1944x2592 1,34MB
Mulher azul é mais uma fotografia em que a cor ganha muita importância, por ser, o azul dominante, profundo e por entrar em contraste com o fundo preto. Mais uma vez, é como se fosse uma pintura.
O nome da fotografia não tem nada a ver com sexismos; tem sim a ver com uma pergunta que a Dê provocou em mim, sem querer, e que se perdeu nos meus pensamentos: será que sou azul? Sempre pensei que era verde, mas foi surpreendente o que a Dê me disse num comentário à última fotografia publicada, Orquídeas azuis (no limiar do real) I. E também acabei por perceber que inexplicavelmente o azul tem me atraído nas fotografias que tenho feito.
Enfim, resta-me dizer que esta fotografia foi tirada num sítio que gosto muito mesmo, a Câmara Escura da minha escola.

3 comentários:

Anónimo disse...

Adoro o fotografia e nao sei se é amis uma coincidencia... mas acho que nenhuma outra cor poderia expressar tao bem a foto. Afinal o azul e a cor mais fria de todas as cores frias e talvez por isso numa camara escura a intensidade da cor num espaço com pouca luz faça sobressair o azul desta forma.
Gosto da tonalidade, mas gosto tambem do titulo da foto, é incrivel como um avental pode ser completamnte iconico. Mesmo sem titulo acho q o objecto representaria da memsa forma a pessoa abstrata por detras do pano azul: a mulher.

bj

Anónimo disse...

Tâni...tu dizes-me que ñ sabes pintar...mas o que vejo é que és a melhor pintora do mundo, pois pintas, mas de forma diferente e original....penso até que pintas da maneira mais difícil, pois, nem todas as pessoas conseguem pegar numa câmara fotográfica e fazer pinturas como as tuas (sou teu fã)...e isso ñ podes negar....Hum(nunca mais digas q ñ sabes pintar...ok?).
Essa fotografia é também muito importânte para mim, e gosto muito dela,pq foi tirada no nosso Lab. de fotografia (adoro aquele lugar).
Esta fotografia está muito boa, pois "esta mulher azul" ganha grande contraste com o fundo negro, o que a faz tornar importantíssima visualmente.
Em relação á tua cor...hum(intrigado), penso que tu tens capacidade de ser de todas as cores, pods ser azul...verde...vermelha...ñ sei...axo q isso tb ñ é import
ânte....o mais importânte é continuares a difundir em sentido centrífugo essa tua energia e boa disposição que eu adoro =)

Beijo...Gui

Lidia Guedes disse...

Gostei desta foto!