domingo, 19 de abril de 2009

Sem Título 4 + um filme sobre uma fotografia


Bairro Alto 11.Maio.2007
Analógica
P&B

Ontem, dia 18 de Abril, apresentei esta fotografia que já havia feito há quase um ano. Fui convidada a oferecer algo do meu trabalho para um leilão de solidariedade. Não fiz nada propositado para a ocasião, talvez porque ande muito preguiçosa... Mas verdade é que gosto mesmo desta fotografia, com a qual me sinto segura para me representar, mais que qualquer desenho feito ou por fazer, ou alguma pintura (daquelas a que ainda me atrevo pouco), ou mesmo outra fotografia. Quem me convidou sugeriu a Sem Título 1 já qui apresentada. eu, porém, acredito que esta é de melhor qualidade.
Para o leilão, pediram-me que fizesse um vídeo ou texto de apresentação da fotografia, do meu trabalho em geral e de mim mesma - respondendo ainda a questões como a natureza da minha "paixão pela Arte" e uma mensagem de apoio à família que beneficiaria com o valor alcançado.
Deixo então o filme, esse sim, feito para a ocasião - e que não se deixe enganar, ele é mais que uma nota à fotografia, é por si uma criação a que dou muito valor. Gostei muito do resultado do filme, tanto que já preferia que fosse ele a minha "obra" representativa e nem tanto a fotografia.


5 comentários:

Anónimo disse...

Bem como tenho de comentar em anonimo começo por dizer assim:
Ola=P
Agora falando um pouco mais serio deves ter tido um trabalho do caraças para fazer isto fogo mas sinceramente acho que valeu a pena ta muito fixe mesmo e bue engraçado=)
Parabens*
Bjinhos*
Ass: Anonimo=P

Nádia disse...

Tania,
partilho da mesma opinião que tu. A fotografia tem força, mas o video ta muito bem produzido/montado. Gostei muito. Alternativo, directo. Mas ainda assim, da que pensar. Um beijo da tua macaqinha.

Andreia Silva disse...

Tani, quando falamos sobre o vídeo e a importância que as pessoas poderiam dar a isto, não imaginei todos os pormenores que este pedacinho de "pelicula" poderia conter. O que mais gostei foi do ritmo que deste À sequência das imagens pela música e o poder que a musica tem. Foi uma forma obsessiva de fazeres de uma fotografia o começo de uma acção. Transformaste o objecto e atribuíste lhe o significado ao qual as pessoas estao mts vezes desatentas. A junção d solidariedade com a arte resultou na perfeita combinação da verdade e auto-participação. DE facto também não acredito em anjos mas na força tal como tu, a mesma que por iniciativa representaste do melhor modo, o teu.

Gostei mesmo muito.

Escola de Artes Vera Santos Silva disse...

Excelente Tânia, parabéns!!! =o) ass: Vera Silva

eudesaltosaltos disse...

só para dizer q vi o vídeo e está muito bem conseguido. bj