quinta-feira, 13 de março de 2008

Eu sou uma traça

Se tentar expressar
O que por uma traça sinto
É um medo e vício que não minto.
É um arrepio de horror
E uma atracção de sabor esquisito.

E então sou uma traça,
Nem sei o que faça, nem sei
Porque o repito.
Mas sou uma traça
Que esconde e disfarça...
Já nem sei o que de mim dei,
Já nem sei o que sei,
Já me perdi e já voei.

Então, este é o poema que comecei ontem e que vou por na minha serigrafia. Está um pedacito diferente do que tinha escrito ontem, aqui, mas também tinha dito que ainda estava a trabalhar nele. Não sei se gosto muito do resultado, não sei se me dou por satisfeita. Sei que está bonito, mas não sei qe era essa a minha intenção. Afinal, as traças também não são bonitas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois não Tâni....mas tu és bonita por dentro e por fora....e visto que és uma traça...logo a traça passa a ser linda=)

Beijos Gui...

Andreia Silva disse...

E é tão bom voar... Tu és a traça mais especial q cnheco, se todas as traças fossem cheias de 'sardinhas' como tu até deixava de colocar aqueles pacotinhos anti-traças no roupeiro.

Apert**

eudesaltosaltos disse...

pois, tb acho q sejas uma traça. e gosto bastante do poema. nao apenas das palavras, da forma cm brincas com a disposiçao das palavras. bj

T. Geiroto Marcelino disse...

Obrigada Claúdia pelo comentário, e não é que não goste dos utros comentários que aqui estão, mas gosto especialmente do teu porque comentas-te realmente o poema. Gosto mesmo que tenhas comentado a maneira como o escrevi e também gosto de brincar com a disposição das palavras. Para mim qualquer em escrito, e eu dou muita importância a qualquer texto que faça, dou atenção ao grafismo dele, ao seu próprio desenho, a maneira como as letras, palavras e parágrafos aparecem. Mas isto não tem necessáriamente a ver com o que disseste.

bjo

Fritz Werner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Seria muito mais certo, para um apreciador da tua arte, descobrir o lápis que TRAÇA fino e colorido e cria uma figura. Mas a TRAÇA não foi um desenho teu, saiste do mundo à vista para a encontrares num universo de criação que vem de ti. Um poema é uma cópia de nós. Não posso deixar de admirar a TRAÇA porque me deu a conhecer um talento diferente, que me faz lembrar que a criatividade é só um pressuposto para tudo o que fazes.

Escreve mais, nos intervalos dos desenhos.
Um beijinho =)

Carla