sexta-feira, 21 de março de 2008

O resultado de alguns dias em Fontelo (Armamar, Lamego)

Numa espécie de viagem de finalistas, fui com alguns colegas à terra de uma das minhas colegas. Fontelo, que fica em Armamar, que por sua vez fica em Lamego, é uma pequena vila que serviu de inspiração e modelo a algumas fotografias, três das quais apresento aqui.
Não sei se estas são as que mais gosto, mas pelo menos dizem-me alguma coisa...
O descanso do crânio


Fontelo, 18.Março.2008
Digital
2592x1944 1,75MB
Não há muito a contar desta fotografia em particular, talvez, apenas, que enquanto caminhavamos pelo monte eu encontrei este crânio e quis lhe tirar uma fotografia, não podia deixar passar esse momento em branco, nem sei porquê. Depois de tirar a fotografia procurei uma pedra bonita, com uma vista bonita, a mais bonita possível, e deixei-o lá, para que tivesse um melhor descanso.

Entrada I

Fontelo, 19.Março.2008

Digital

1944x2592 2,04MB

Num outro passeio, num outro dia, andámos pelas hortas. Andámos e andámos, sem parar e sem saber para onde ir, até que parámos e eu pedi para voltarmos a um sítio de que tinha gostado. E no caminho de volta encontrei esta entrada que me inspirou e que inspirou, ou motivou, ou é uma simples coincidência, mais fotografias a entradas das hortas. Mas esta é especial e especialmente bonita.

Sem título [ou Maria Luz]

Fontelo, 18. Março.2008
Digital
1944x2592 1,61MB
Quando tirei esta fotografia, e foi das primeiras que lá tirei, gostei mesmo dela. Tem uma particulariedade que me faz gostar dela e de todas as outras fotografias que tenha tirado, em qualquer sítio e em qualquer altura, e que nelas se repete. E isto pode ser melhor percebido se se vir A Luz do Som da Pedra.
Além disto, esta fotografia é especial, e talvez mais por isto, porque agora talvez não goste tanto assim dela, porque esta Maria, a que chamávamos de Santa, não me foi indiferente logo quando a vi.

2 comentários:

eudesaltosaltos disse...

São mm fotos à Tãnia... :) bj

Lidia Guedes disse...

A minha família é toda dessa bela terra:) E eu adoro todos esses pequenos pormenores, como a bela porta da horta! Bjokas