quinta-feira, 27 de março de 2008

O nosso Primeiro Projecto, meu e da Dê


Entrada I

Ali à sua frente encontravam-se três degraus cobertos de musgo fresco cingidos a uma pequena porta de madeira. Sem saber o que se encontrava por detrás da portela João inspirou antes de prosseguir.

excerto extraído do texto no Desperdício de coisa nenhuma.
Mais uma vez esta fotografia. Mas desta vez por outra razão, uma razão especial, uma razão que não é só minha.

No blog Desperdício de coisa nenhuma está publicado uma estória da autoria da menuna Dê e que teve como inspiração esta mesma fotografia.

Agora que está cumprido este nosso primeiro projecto, das duas, resta só que seja apreciado e resta também o espaço para mais duas novas criações, uma minha outra dela, um desenho e mais uma estória.

E para falar a verdade, apesar de estar envolvida nisto o mais que se podia estar, estando assim eu e a Dê, fiquei bastante surpreendida com o resultado. É de facto um escrito surreal.
Para aguçar:

João caminhava por entre os prados verdes da terra nortenha onde nascera. Conhecia os trilhos e as matas como ninguém mas naquela tarde tudo parecia estranhamente diferente. O dia estavacinzento o que não era de admirar, mas a névoa envolta nas árvores cheirava a mistério, a algooculto e secreto. João sabia que estes pensamentos incomuns eram fruto da sua imaginação e aliás soavam a tolice, nunca acreditara nessas coisas e nem sequer se prendia a aventuras tolas como as dos livros, aliás a sua vida decerto daria um livro mas sem pinta de ficção.

Sem comentários: