quarta-feira, 12 de março de 2008

Poesia e Poética.

Poesia
E poética.

Hoje a poesia esteve em mim,
Como já esteve,
Como está sempre.
Mas hoje exteriorizou-se em poética.

Vi poemas,
Que têm de ser vistos (e não lidos)
E escrevi enquanto caminhava às escuras,
Ouvindo música.
E agora percebi a utilidade dos dedos
Nas mãos que anotam:
Tenho um espaço especial para frases compridas,
Que se não cabem na minha memória,
Cabem na minha mão.

E então escrevi,
Escrevi poética e poesia.
Um começo de um poema para uma serigrafia?
Traça,
É o que tenho a dizer.


Se tentar expressar o que por uma traça sinto,
É um medo e vício que não minto.
É um arrepio de horror
E uma atracção de sabor esquesito.

...

Por isso sou uma traça,
Por mais que disfarça.

É estranho estar a publicar um criação em desenvolvimento, um working poem como eu diria, mas sinto que devo registá-lo aqui. Talvez porque nunca venha a sair da ideia, ou até mesmo do projecto de serigrafia... e não ganhe vida própria. Hoje também dei mais a conhecar a minha poética e a minha poesia, a pessoas a quem pensei que muito dificilmente o faria. E também já dei a conhcer este Caderno e deixei de o esconder.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olha Tâni...tu sabes que eu não tenho jeitinho nenhum para estas coisa, mas como te prometi....não quero quebrar!!

Não sei bem como, nem o porquê da nossa aproximação....mas uma coisa posso dizer-te...to a gostar muito da tua companhia, nunca pensei que pudesses ser tão fixe e divertida comigo, pois tinha a sensação que não me curtias muito!!!
Cada dia que passa conheço-te mais uma faceta, pois artista já sabia mesmos à montes de tempo que o eras, mas poéta foi novidade!! Gostei muito do teu poema "Longa e profunda Golfada", pois tem muito a ver contigo, e com o grande ser Humano que és!!
Este útimo da traça, posso dizer que ainda gosto mais, pois, acompanhei o seu "crescimento"....até me escreveste o poema na mão...hihihi...!!
Para finalisar, só quero que saibas que te adoro muito, e que tens sido um docinho pa mim!!!:)(continua com o excelente trabalho...vais longe...=)....)

Beijos Gui....

T. Geiroto Marcelino disse...

Gui,

Muito obrigada

por teres me deixado escrever na tua mão!

Não, na verdade, obrigada por deixares um coment+ario sincero e de que eu gostei muito.

E tu também és um artista!

Anónimo disse...

Talvez porque nunca venha a sair da ideia? Eu digo-te, este foi um dos poemas que te saiu mais que da ideia e um dos poemas que mais gostas. Tens tantos outros a quererem sair também... Deixa-os sair.Eu sei. Deixa-os.

P.